Nesta terça-feira(24), o Brasil conquistou mais duas medalhas muito importantes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na ginástica artística, um dos esportes mais premiados do nosso país, a equipe brasileira conquistou a prata no solo masculino, com Arthur Nory, e o ouro no salto feminino, com a medalhista olímpica e mundial Rebeca Andrade.
Na apresentação do solo masculino, Arthur Nory tinha tarefa difícil, pois estava competindo com grandes adversários. Após uma apresentação sem muitos erros, o brasileiro atingiu uma nota de 13.933, que já o colocou na segunda colocação, apenas atrás de Félix Dolci, do Canadá. Assim seguiu até o final, com colombiano Juan Larrahondo, com a medalha de bronze.
O PRIMEIRO OURO DE REBECA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS 🥇
Campeã olímpica, campeã mundial e, agora, campeã pan-americana no Salto! 💚💛
Com 14.983, Rebeca Andrade conquista a medalha de ouro no aparelho em sua primeira participação em Jogos Pan-americanos. Sou MUITO fã 😍 pic.twitter.com/b0ggGMh4vu
— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023
No salto feminino, não aconteceu nada de novo, assim como no Mundial de Ginástica Artística, quando a brasileira superou Simone Biles no aparelho, Rebeca Andrade voltou a brilhar. Após boas apresentações das adversárias, a ginasta ficou por último, indo para os dois saltos após todas as notas restantes.
Assim, Jordan Chiles, dos Estados Unidos, liderava a prova com média de 14.150. No entanto, a estadunidense ficou para trás com dois saltos espetaculares de Rebeca Andrade, que cravou as duas aterrisagens. Ovacionada pela torcida presente em Santiago, a brasileira somou uma nota de 14.983, garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasi no Pan-Americano.