ADMIRAÇÃO

Renato Augusto chega no Fluminense e faz revelação sobre Diniz: “Sempre…”

Após uma temporada conturbada no Corinthians, não só pelos resultados, mas também pelas lesões que sofreu, o jogador garante que está se recuperando

renato-augusto
Renato Augusto – Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images

Nesta quinta-feira, 11, Renato Augusto foi apresentado como reforço do Fluminense. Semanas após a definição do acordo, o meio-campista falou pela primeira vez com a imprensa como jogador do Tricolor. Na entrevista coletiva, o jogador revelou ser um admirador do trabalho de Fernando Diniz e está empolgado para trabalhar com o treinador.

Publicidade

“Sempre fui um admirador do trabalho dele [Diniz], nunca escondi isso de ninguém. Sempre quis entender como ele chega no resultado final. Como o trabalho é feito, de onde tira as situações de jogo, onde arranja os espaços”, disse Renato Augusto em sua apresentação.

Apesar da admiração, o meio-campista admitiu que ambos tiveram poucos contatos diretos. “Sempre conversei indiretamente com ele, com amigos meus que são dele também. Sempre tivemos contato indireto. Uma admiração mútua. Quando me ligou para falar sobre o Fluminense, o pouco que tinha de dúvida, realmente, tirou na ligação. Era uma vontade grande”, contou.

Após uma temporada conturbada no Corinthians, não só pelos resultados, mas também pelas lesões que sofreu, Renato garante que está se recuperando. “Por incrível que pareça, os meus testes físicos estão melhorando ao passar dos anos. Claro, me preparo muito mais do que quando era mais jovem. Hoje, conheço mais meu corpo. Isso tem me ajudado nos últimos anos”, afirmou.

Publicidade
Renato Augusto no treinamento do Fluminense (Crédito: Lucas Merçon / Fluminense)
Renato Augusto no treinamento do Fluminense (Crédito: Lucas Merçon / Fluminense)

Aos 35 anos, o meio-campista tem duas temporadas de contrato com o Fluminense, período que ele pretende cumprir e, ainda, deixou no ar uma possibilidade de estender esse vínculo, posteriormente. “Eu tenho contrato de dois anos (com o Fluminense), mas vou jogar até quando tiver feliz, onde posso ajudar e render. Acho que o momento meu é só pensar neste ano e conquistar títulos”, finalizou.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.