PAULISTÃO 2024

Técnico do São Paulo, Carpini explica recusa ao Santos: “Não senti…”

Antes de ser contratado pelo São Paulo, o técnico Thiago Carpini havia recebido convite do Santos; clássico entre os times será nesta quarta-feira, 14

Carpini
Carpini – Crédito: Flickr São Paulo/Rubens Chiri

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, foi sincero em relação ao Santos e o motivo por trás do “não” dado ao convite da diretoria para conduzir o elenco. O comandante até chegou a confirmar o acordo com o Alvinegro, mas recuou de última hora. Em entrevista ao ‘Boleiragem’, do SporTV, o treinador explicou o que aconteceu.

Publicidade

“O Santos, sim, oficializou, mas eu penso que o próximo passo da carreira tem que ser muito bem pensado. Não posso agir na emoção por ser o Santos, com essa camisa, essa história. O momento que vive o Santos talvez não seria para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, às perspectivas, diferente do Carille, que aguentaria talvez quatro ou cinco porradas, e eu lá jovem, que era da Série B e tal”, destacou Carpini.

“Essa segurança eu senti no São Paulo, então era o momento, a hora, o projeto. A gente vem de um bom trabalho em 2023, diferente do Santos, que estava no pior momento da história”. O Santos busca se reerguer após a queda inédita para a Série B, enquanto o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Supercopa. Os gigantes paulistas vão se enfrentar no clássico, nesta quarta-feira, 14.

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

 


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.