intolerância

Torcida do Barcelona é presa por racismo e saudações nazistas contra o PSG

Crime aconteceu nas arquibancadas do Parc des Princes, em Paris, durante o confronto contra o PSG pelas quartas de final da Champions League

barcelona
Dois torcedores do Barcelona foram presos após manifestações racistas e nazistas ao PSG – Créditos: Canva

Dois torcedores do Barcelona, da Espanha, foram detidos durante a vitória do clube catalão contra o Paris Saint-Germain, da França, por 3 a 2, depois de direcionarem gestos nazistas e insultos racistas para alguns membros da torcida francesa, nas arquibancadas do estádio Parc des Princes, em Paris. A decisão foi comunicada pelas autoridades já nesta quinta-feira, 11.

Publicidade

“As forças de segurança (…) realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”, comunicou a polícia local parisiense através do Twitter (atual X). A entidade ainda acrescentou uma captura de tela de um vídeo no qual um torcedor do Barcelona é visto imitando os gritos e gestos de um macaco, enquanto outro reproduzia uma saudação nazista durante a partida válida pelas quartas de final da Champions League.

Publicidade

***Leia a matéria completa em SportBuzz.uol.com.br


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.