NOVIDADE

Ucrânia começará a usar detector de mentiras para árbitros de futebol

Ideia da federação presidida pelo ex-jogador Andriy Shevchenko é diminuir as reclamações sobre as decisões dos juízes e casos de corrupção

A ideia é diminuir as reclamações de decisões dos juízes e possíveis casos de corrupção com o detector de mentiras.
Andriy Shevchenko – Crédito: Getty Images

Nesta terça-feira, 20, a Federação Ucraniana de Futebol anunciou que os árbitros do país serão submetidos a um polígrafo antes dos jogos. A ideia da entidade, que tem como presidente o ex-jogador Andriy Shevchenko, é diminuir as reclamações de decisões dos juízes e possíveis casos de corrupção com o detector de mentiras.

Publicidade

A medida foi tomada por Kateryna Monzul, nomeada recentemente chefe de arbitragem da federação, tendo a missão de desenvolver um procedimento para o polígrafo, que deve ser usado depois do sorteio dos árbitros para cada jogo, que é outra novidade na Ucrânia. Antes, os juízes eram escolhidos por nomeação da UAF. A decisão segue uma proposta feita ao Judiciário do país, que também estuda o uso de detectores de mentiras para juízes e magistrados.

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.