
A luta contra o rebaixamento durou até a última rodada, mas o Vasco irá utilizar de todas as forças possíveis para se livrar de mais um descenso em sua história. Para isso, terá que pagar cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino para contar com o meio-campista Praxedes, que pertence ao time paulista e está emprestado.
O jogador de apenas 21 anos tem vínculo de empréstimo com o Cruz-Maltino até o fim desta temporada, e deve ser sua despedida do clube, enfrentando exatamente quem é dono de seus direitos econômicos. A multa citada anteriormente é prevista no contrato assinado entre as partes no ato da negociação.
O Vasco já sinalizou ao Bragantino que deve ativar a cláusula, mas só pretende realizar o pagamento se a escalação do jogador realmente se confirmar na próxima quarta-feira, 6. A possibilidade de utilizá-lo foi um pedido do técnico Ramón Díaz para a partida.
Apesar de não estar sendo titular nos últimos jogos, o atleta foi peça importante na campanha de recuperação no Brasileirão. Ao todo foram 20 partidas disputadas, sendo 17 delas como titular, com um gol marcado no período. Para o duelo decisivo, deve ser reserva novamente pelo Brasileirão.

O duelo entre Vasco e Bragantino está marcado para esta quarta-feira, 6, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Uma vitória livra os cariocas da Série B, enquanto a igualdade obriga a equipe a torcer por uma derrota do Bahia contra o Atlético-MG, assim como a vitória do Bragantino.
Se o Vasco ficar na Série A, é graças a isso aqui.
A oração do Daciolo não deixou a bola entrar. pic.twitter.com/uh7NsRwOIe
— O Almirante (@OAlmirante_) December 4, 2023
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.