Dois trens de metrô se chocaram em um acidente na cidade de Buenos Aires, na Argentina, na manhã desta sexta-feira (10). Um deles se descarrilhou, e 60 pessoas ficaram feridas após o acidente. Ao todo, 35 indivíduos foram levadas ao hospital.
Um dos trens estava na linha San Martín, que fica na superfície. Ele bateu no trem que estava parado no mesmo sentido, em uma ponte perto da avenida Figueroa Alcorta.
Argentina 🇦🇷 Um trem de passageiros da linha San Martín descarrilou após colidir com um trem parado nos trilhos, perto de Palermo, Argentina. Existem vários feridos pic.twitter.com/8Njf7XaBax
— Maria P (@damadanoite14) May 10, 2024
Testemunhas relataram uma explosão e perda de combustível. De acordo com o Ministério dos Transportes, um trem da linha San Martín colidiu com uma locomotiva e um vagão vazio.
Os bombeiros mobilizaram uma grande operação na área, que também foi visitada por Jorge Macri, prefeito de Buenos Aires. O político garantiu que todos os civis feridos foram retirados em 40 minutos. “Dos quatro motoristas, apensar um precisou ser levado ao hospital”, afirmou.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas, e uma apresentava fratura no membro superior e trauma torácico. Ela foi resgatada por um helicóptero dos serviços de emergência SAME.
Após o acidente, bombeiros retiraram os outros passageiros do local e o serviço foi interrompido.