NORTE DA INGLATERRA

Adolescente é preso após derrubar árvore de 200 anos

Sycamore Gap já foi cenário do filme de Robin Hood e foi construída pelos romanos em 122 d.C

adolescente-árvore
(Crédito: Getty Images)

Um rapaz de 16 anos foi detido no norte de Inglaterra após berrubar “deliberadamente”, segundo autoridades uma famosa árvore que tinha quase 200 anos junto ao marco romano da Muralha de Adriano. Autoridades afirmaram que foi um “ato de vandalismo”.

Publicidade

A árvore,  que estava localizada no Parque Nacional de Northumberland, ficou conhecida em todo o mundo  após aparecer no filme de Kevin Costner, de 1991, “Robin Hood: Príncipe dos Ladrões”.

“A árvore é um marco de renome mundial e o vandalismo causou choque e raiva compreensíveis em toda a comunidade local e fora dela”, disse a polícia em comunicado.

“Este é um dia incrivelmente triste”, disse o superintendente da polícia Kevin Waring. “A árvore foi um ícone e apreciada por tantos que moram ou já visitaram a região.” A autoridade do Parque Nacional de Northumberland pediu ao público que não visitasse a árvore derrubada, que foi eleita a Árvore Inglesa do Ano em 2016.

A instituição de caridade National Trust – que co-administra o local – disse estar “chocada e triste” com a derrubada da árvore.

Publicidade

Alison Hawkins, que caminhava pelo caminho da Muralha de Adriano, foi uma das primeiras pessoas a ver a árvore caída e relata, com tristeza, o que viu:

Publicidade

“Foi um choque. É basicamente a imagem icônica que todo mundo quer ver”, disse ela. “Você pode perdoar a natureza fazendo isso – mas você não pode perdoar isso.”

Nas redes sociais, muitos lamentaram a derrubada da árvore:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.