ATAQUES

Após condenação, Trump discursa com críticas a Biden, ao juiz e aos seus advogados

O magnata falou na porta da Trump Tower, edifício que pertence ao seu grupo empresarial em Nova York. Ele começou o discurso chamando o atual governo de “grupo de fascistas”

Após condenação, Trump discursa com críticas a Biden, ao juiz e aos seus advogados
O ex-presidente Donald Trump – Crédito: Collin Rugg/Reprodução/via X

Um dia após sua condenação, o ex-presidente Donald Trump fez um discurso nesta sexta-feira (31). Ele atacou o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, o juiz Juan Merchan, responsável pelo processo pelo qual foi condenado, e até seus próprios advogados.

Publicidade

Trump disse: “Eu adoraria ter testemunhado”

Trump pediu a substituição de Merchan, chamou o governo Biden de fascista e reclamou por não ter falado durante o julgamento, a pedido de seus advogados, que encerraram o processo de defesa em sem convocar o cliente como testemunha. O ex-presidente ainda disse que “adoraria ter testemunhado”.

O magnata falou na porta da Trump Tower, edifício que pertence ao seu grupo empresarial em Nova York. Ele começou o discurso chamando o atual governo de “grupo de fascistas”. Disse que Biden é “o presidente mais burro da história dos EUA”.

Acusação contra o ex-presidente

A acusação diz que Trump pagou US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre um caso extraconjungal que os dois tiveram. O pagamento, segundo a acusação, foi feito por meio de seu então advogado, Michael Cohen.

Ele também se defendeu da acusação de que cometeu fraude contábil e disse que se tratou apenas de “um delito leve”.

Publicidade

“Foi uma despesa legal, um pagamento para o meu advogado. E eles estão chamando de fraude contábil”, ressaltou Trump.

O ex-presidente chamou o juiz Juan Merchan de tirano e o acusou de “crucificar” as testemunhas de defesa que depuseram ao longo do julgamento do caso, que durou seis semanas. “Foi um julgamento injusto, queremos mudança de juiz”, disse

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.