Sobrevivente

Após dois aneurismas, Emilia Clarke relata dificuldades

Em entrevista à BBC, a Daenerys de Game of Thrones fala sobre a sua vida depois dos aneurismas.

Após dois aneurismas, Emilia Clarke relata dificuldades
Emilia Clarke interpretou a Daenerys em Game of Thrones, série de sucesso no Brasil (Crédito: Frazer Harrison/Getty Images)

A atriz britânica Emilia Clarke, que interpreta a personagem Daenerys na série Game of Thrones, foi vítima de dois aneurismas cerebrais entre 2011 e 2013 e relatou em entrevista ao Sunday Morning BBC que teve sorte por continuar viva e conseguir falar.

Publicidade

Durante a entrevista, a atriz e escritora declarou que tem uma parte de seu cérebro que “não existe mais”, além de contar a importância que teve o seu trabalho em sua recuperação:

“Foi apenas a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência. Fiquei dizendo falas minhas da série [Game of Thrones] na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos [quando teve o primeiro aneurisma], mas foi útil ter o Game of Thrones para me varrer e me dar esse propósito.”

Já recuperada, Emilia Clarke reconhece que a sua vida foi marcada permanentemente pelos aneurismas:

“Tem uma quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável, e é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal, sem absolutamente nenhuma repercussão. Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.”

Publicidade

Emilia, em 2019, fundou a instituição de caridade SameYou para apoiar pessoas que sofreram lesões cerebrais.

 

Publicidade

 

 

Publicidade