A atriz britânica Emilia Clarke, que interpreta a personagem Daenerys na série Game of Thrones, foi vítima de dois aneurismas cerebrais entre 2011 e 2013 e relatou em entrevista ao Sunday Morning BBC que teve sorte por continuar viva e conseguir falar.
Durante a entrevista, a atriz e escritora declarou que tem uma parte de seu cérebro que “não existe mais”, além de contar a importância que teve o seu trabalho em sua recuperação:
“Foi apenas a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência. Fiquei dizendo falas minhas da série [Game of Thrones] na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos [quando teve o primeiro aneurisma], mas foi útil ter o Game of Thrones para me varrer e me dar esse propósito.”
Já recuperada, Emilia Clarke reconhece que a sua vida foi marcada permanentemente pelos aneurismas:
“Tem uma quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável, e é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal, sem absolutamente nenhuma repercussão. Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.”
Emilia, em 2019, fundou a instituição de caridade SameYou para apoiar pessoas que sofreram lesões cerebrais.
Emilia Clarke em recente entrevista para a @BBCOne, falou sobre os aneurismas que sofreu:
“O tanto do meu cérebro que já não é mais utilizável – é notável que eu seja capaz de falar e viver minha vida sem absolutamente nenhuma sequela”. pic.twitter.com/LwvUTq7f7U
— Team Daenerys Brasil 🔥 (@TeamDaenerysBR) July 18, 2022