Família Real

Após rumores sobre Kate, saúde do Rei Charles III vira alvo de especulações

Os boatos surgiram após um site de notícias russo reportar a morte de Charles; horas depois, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que o rei está bem

Charles
Rei Charles III – Crédito: Getty Images

Sugiram, nesta segunda-feira (18), novos rumores sobre a saúde de Rei Charles III. Após a circulação de um comunicado falso sobre a morte do monarca, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro, e desde então se retirou da agenda pública para entrar em tratamento.

Publicidade

Antes de tudo, os boatos surgiram após um site de notícias russo reportar a morte do Rei. A princípio, foi publicado um falso comunicado, que contava com o selo oficial do Palácio, informando o falecimento do monarca no último domingo, (17).

Nesse sentido, para evitar que a noticia se propagasse mais, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado à TASS, agência de notícias estatal russa, dizendo: “Temos o prazer de confirmar que o Rei continua a tratar de assuntos oficiais e privados”.

Crise na família real

As especulações da morte do monarca ocorreram no mesmo dia em que tabloides britânicos confirmaram a aparição pública da princesa de Gales. Todavia, baseados em depoimento de moradores, afirmaram que Kate Middleton foi vista no fim de semana fazendo compras em um mercado de frutas e verduras em Windsor, ao lado do marido, o príncipe William.

Apesar disso, os jornais que noticiaram a suposta visita de Kate ao mercado, como o “The Sun” e o “Daily Mail”, não publicaram imagens da princesa. Os tabloides afirmam que não foram feitos registros do ocorrido.

Publicidade

Ademais, Kate vem sendo alvo de rumores desde a semana passada, quando o Palácio de Kensington publicou uma imagem dela com seus filhos. Primeiramente divulgada pela princesa e por seu marido, príncipe William, a imagem foi a sua primeira aparição desde que foi submetida a uma cirurgia no abdômen. Pouco depois, a foto foi apagada por suspeitas de ter sido editada.

Publicidade

No dia seguinte, o Palácio de Kensington publicou um comunicado assinado por Kate no qual ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na nota que ela mesma fez a edição da foto. “Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou”, diz trecho da nota.

A cirurgia

A polêmica sobre o estado de saúde de Kate começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia passado por uma cirurgia abdominal. O palácio não havia informado previamente que ela seria submetida a uma operação e também não deu detalhes sobre o procedimento.

A princesa passou 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, recebeu a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.