Avião com presidente polonês faz pouso de emergência

O líder da Polônia viajava para o leste do país, para encontrar o presidente dos Estado Unidos, Joe Biden

aviao-com-presidente-polones-faz-pouso-de-emergencia
Presidente da Polônia, Andrzej Duda (Créditos: Sean Gallup/Getty Images)

O avião do presidente polonês Andrzej Duda fez um pouso de emergência nesta sexta-feira (25). O líder da Polônia viajava para o leste do país, para encontrar o presidente dos Estado Unidos, Joe Biden.

Publicidade

“Houve um pouso de emergência do avião com o presidente Duda; o avião voltou para Varsóvia”, disse a agência de notícias estatal polonesa. De acordo com a CNN, o chefe do gabinete de Duda, Pawel Szrot, declarou que o presidente não enfrenta nenhum perigo.

Um funcionário da Casa Branca também confirmou o pouso de emergência. O presidente Joe Biden chegou à Polônia nesta sexta-feira (25), onde visitará refugiados da guerra na Ucrânia. O país é o principal destino dos refugiados ucranianos.

 Após o contratempo de Duda, Biden se reunirá primeiro com os membros da 82ª Divisão Aerotransportadora e depois participará de eventos humanitários. Segundo a Casa Branca, os líderes dos Estados Unidos e Polônia se encontrarão neste sábado (26).

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade