Nesta quarta-feira (17), cinco dias após o falecimento, as causas da morte da atriz Anne Heche foram reveladas. Anne se acidentou no dia 5 de agosto, quando dirigia o carro que bateu numa casa e depois pegou fogo. A atriz ficou sete dias internada e morreu na sexta-feira (12).
Segundo um documento expedido pelo departamento médico-legal de Los Angeles, Anne morreu por “inalação de fumaça e ferimentos termais [queimaduras]”. As informações foram divulgadas e apuradas pela revista People. Ainda segundo o documento, uma “fratura no esterno devido a trauma contuso” também foi “condição significativa” em sua morte. O esterno fica localizado no tórax do corpo humano.
Depois do acidente, uma representante da atriz informou a “condição extremamente crítica” de saúde que culminou na morte de Anne. A atriz ainda ficou alguns dias em coma antes de sua morte ter sido declarada. Os aparelhos que mantinham Heche viva foram desligados no domingo (14), para que seus órgãos pudessem ser doados.
Descanse em paz, Anne Heche.
Musa do cinema independente, atuou em filmes como o remake de “Psicose”, “Donnie Brasco”, “Seis Dias, Sete Noites” e “Catfight”. Nos anos 90, seu namoro com Ellen DeGeneres foi um marco na forma como a mídia retratava relacionamentos entre mulheres. pic.twitter.com/MOmMUyFB5V
— Dias de Cinefilia (@DiasdeCinefilia) August 12, 2022