acompanhe

Começa funeral da rainha Elizabeth II

O primeiro funeral acontece na Abadia de Westminster, em Londres

Caixão de rainha Elizabeth II (Créditos: Getty Images)

O funeral da rainha Elizabeth II acontece nesta segunda-feira (19), em Londres. O caixão da monarca saiu do Palácio de Westminster às 10h44 locais. Às 11h (7h no horário de Brasília), o funeral se inicia na Abadia de Westminster.

Publicidade

Os membros da família real acompanham o caixão, na carruagem da Marinha Real. A procissão é guiada pelo rei Charles III, os príncipes Andrew, Edward e a princesa Anne. Além dos filhos, os príncipes William e Harry, netos de Elizabeth II, acompanham o caixão.

O evento terminará às 12h de Londres, com dois minutos de silêncio em homenagem à Elizabeth.

A primeira cerimônia conta com cerca de 2 mil convidados, além da família real britânica. Líderes mundiais e chefes de Estado estão presentes no local, como o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, membros de famílias reais europeias e servidores públicos.

O segundo funeral acontecerá  às 16h de Londres (12h em Brasília), na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. A cerimônia será restrita para 800 convidados, sendo a família real, representantes dos países do Commonwealth e funcionários da rainha.

Publicidade

Após o funeral na Abadia de Westminster, o caixão será conduzido em uma procissão, de 45 minutos, até o Arco de Wellington. Uma missa será celebrada às 19h30 de Londres (15h30 de Brasília) e a rainha será enterrada ao lado de seu marido, Philip, de seus pais e irmã.

 

Publicidade