ataques

Depósito de munição explode no norte da Crimeia, afirma agência estatal russa

Segundo a  agência de notícias estatal RIA, o Ministério da Defesa da Rússia disse que não ocorreram baixas “graves”.

deposito-de-municao-explode-no-norte-da-crimeia-afirma-agencia-estatal-russa
O depósito está localizado no norte da Crimeia (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Um depósito de munição explodiu nesta terça-feira, na cidade de Mayskoye, no norte da Crimeia, de acordo com o jornal estatal russo TASS.

Publicidade

Segundo a  agência de notícias estatal RIA, o Ministério da Defesa da Rússia disse que não ocorreram baixas “graves”. Além disso, a agência também relatou um incêndio em uma  subestação transformadora perto da cidade de Dzhankoi, a 20 km de distância. Os relatórios russos não disseram quantas detonações ocorreram no norte da Crimeia e no total.

Ainda que a maior parte do mundo reconheça a Crimeia como território ucraniano, desde 2014 ela está sob controle russo. A região tem sido um importante ponto de partida para a campanha militar que a Rússia lançou na Ucrânia em 24 de fevereiro.

“Um lembrete: a Crimeia de um país normal é sobre o Mar Negro, montanhas, recreação e turismo, mas a Crimeia ocupada por russos é sobre explosões de armazéns e alto risco de morte para invasores e ladrões”, tuitou o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.