ataque

Explosão em base militar russa deixa 1 morto e 4 feridos na Crimeia

A prefeitura de Saky, de onde foram vistas as explosões na base militar, ordenou a retirada de todos os moradores e turistas da cidade.

explosao-em-base-militar-russa-deixa-1-morto-e-4-feridos-na-crimeia
Nuvem de fumaça das explosões (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Fortes explosões atingiram uma base militar da Rússia na província da Crimeia, região anexada pela Rússia, nesta terça-feira (9). As explosões foram vistas por toda a província e, de aocrdo com o governador russo da região, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.

Publicidade

A prefeitura de Saky, de onde foram vistas as explosões na base militar, ordenou a retirada de todos os moradores e turistas da cidade, para prevenção de eventuais novas explosões. De acordo com testemunhas, foram ouvidas ao menos 12 explosões. Além disso, também foi vista uma forte nuvem de fumaça.

No entanto, o Ministério da Defesa da Rússia negou se tratar de um ataque e alegou que a explosão foi causada por munições detonadas dentro da própria base. Por outro lado,  Departamento de Saúde da Crimeia afirmou que cinco pessoas, entre elas uma criança, foram atingidas pelas explosões. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.

O governo da Ucrânia não se manifestou sobre o ocorrido. O governador russo na Crimeia, Sergei Aksyonov, confirmou as explosões. Mas, afirmou por meio do Telegram que estava a caminho da área para saber as circunstâncias das explosões.

Publicidade