RESPOSTA AUTOMÁTICA

Elon Musk: jornalistas recebem emoji de ‘cocô’ ao contatar assessoria do Twitter

Desde que o bilionário comprou a rede social, ele tem feito diversas mudanças na plataforma e tem sido muito criticado pela mídia.

Elon Musk: jornalistas agora recebem emoji de cocô ao tentar contatar assessoria do Twitter
Musk já fez duas severas ondas de demissões na rede social (Crédito: Christian Marquardt – Pool/Getty Images)
Agora, os jornalistas que escreverem para a assessoria do Twitter irão receber um emoji de cocô como resposta automática. O próprio Elon Musk, dono da plataforma, confirmou em um tweet a situação neste domingo (19): [email protected] agora responde automaticamente com 💩 [emoji de cocô]”

Desde que o bilionário comprou o Twitter, ele tem feito diversas mudanças na plataforma e tem sido muito criticado pela mídia. Musk já fez duas severas ondas de demissões na rede social e, logo na sua primeira semana como dono do Twitter, demitiu praticamente todo o Departamento de Comunicação.

Funcionário soube da demissão pelo Twitter

Um funcionário do Twitter resolveu fazer um tweet destinado ao bilionário para perguntar se ele teria sido demitido ou não, já que havia perdido o acesso ao seu computador de trabalho.

“Abri meu computador no domingo de manhã, nove dias atrás, e vi que a tela estava cinza e trancada, indicando que eu estava impedido de entrar nas minhas contas no Twitter”, afirmou Halli para a BBC.

Publicidade

Assim, ele enviou e-mails para o RH questionando sobre seu status dentro da empresa, porém, não obteve resposta. Após aguardar nove dias, o funcionário resolveu chamar Musk pela própria plataforma do bilionário, para ver se ele responderia a sua dúvida. A conversa foi compartilhada várias vezes na plataforma.

Para o site da BCC, Halli afirmou que após a conversa com Musk pelo Twitter, ele recebeu um e-mail do RH da empresa confirmando que havia sido demitido. Ele também disse que a incerteza em relação ao seu trabalho era “estranha” e “extremamente estressante”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.