Esportista pratica stand-up e encontra peixe-lua nos EUA

O animal se aproximou da prancha e tinha em torno de 2 metros

esportista-pratica-stand-up-e-encontra-peixe-lua-nos-eua
Peixe-lua (Crédito: Reprodução / Instagram @richgermanlb )

Um esportista que praticava stand-up, encontrou um peixe-lua em uma praia nos Estados Unidos. Rich German ficou de frente com o peixe e conseguiu registrar o momento. Segundo, o atleta o animal tinha mais ou menos 2 metros e estava próximo a sua prancha.

Publicidade

Em suas redes sociais, German comentou “É sempre divertido testemunhar uma destas criaturas interessantes. Santo Deus!” Ele ainda conta que estava a poucos metros de Laguna Beach, na costa da Califórnia, quando o peixe-lua se aproximou perto dele. O esportista que pratica stand-up ficou de frente com o peixe.

O peixe-lua tem uma morfologia dos demais peixes. É o peixe ósseo mais pesado do mundo e considerado um nadador ativo. É de porte grande, cujo maior indivíduo encontrado possuía 3,3 m de altura e 2,3 toneladas. Nessa espécie, as fêmeas são maiores que os machos. É um peixe considerado o vertebrado mais fértil do planeta, pois uma única fêmea é capaz de produzir 300 milhões de ovos.

Uma curiosidade é que em um estudo no Japão, eles descobriram que o peixe-lua é capaz de fazer movimentos verticais e nadar a uma velocidade entre 0.4 e 0.7 m/s. Isto ocorre, pois as nadadeiras dorsal e anal podem bater com mais força. Além disso, esse movimento das nadadeiras tem um impulso semelhante ao voo de um pássaro.