6º DIA DE CONFLITOS

Família de DJ capturada pelo Hamas cobra ajuda do governo alemão: “Decepcionados”

A jovem Shani Louk, de 22 anos, que foi raptada pelos extremistas em meio a uma rave ocorrida em Israel

Shani Louk, DJ de 22 anos capturada pelo Hamas em Israel
(Crédito: Reprodução / Redes sociais / Instagram) @Shanukkk

No último sábado, 7, o Estado de Israel e o grupo islamista palestino do Hamas entraram em guerra, no que viria a suceder uma série de eventos trágicos, incluindo bombardeios e sequestros de civis, sem mencionar o grande número de mortos até agora. Em meio às pessoas desaparecidas, está a jovem DJ Shani Louk, de 22 anos, que foi raptada pelos extremistas em meio a uma rave ocorrida em Israel; agora, a família cobra ajuda do governo alemão.

Publicidade

Segundo o UOL, Shani possui cidadania israelense e alemã, mas nunca chegou a morar na Alemanha. Ainda assim, Orly Louk e Wilfried Gehr, tios de Shani, não poupam críticas ao governo alemão que, para eles, está ignorando os pedidos de socorro da família à jovem.

Há três dias que imploramos ajuda ao governo alemão. Estamos inquietos e totalmente decepcionados porque o governo federal não se sente responsável”, afirmou a tia Orly Louk em entrevista ao programa televisivo alemão ZDF heute.

+ O que aconteceu com Shani Louk, a tatuadora levada pelo Hamas?

Shani viva

Em meio às tentativas da família de acionar o governo alemão, a mãe de Shani, Ricarda Louk, relatou que a jovem podia ser vista em um vídeo divulgado há pouco pelo Hamas nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece desacordada e sendo levada em um carro — ela pode ser reconhecida graças à uma tatuagem na perna.

Já na terça-feira, 10, a mulher ainda contou ao jornal alemão Bild que existiam evidências de que a filha ainda estaria viva, em um hospital. “Vocês têm que agir rapidamente e tirar Shani da Faixa de Gaza. Não deveríamos discutir sobre questões de jurisdição agora”, declarou às autoridades alemãs. Segundo Ricarda, a DJ tem um grave ferimento na cabeça, e se encontra em estado de saúde grave.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.