Os filhos do Príncipe Harry e da Duquesa Meghan Markle vão manter a tradição e se tornar príncipe e princesa, mas não terão direito ao uso do título de Alteza Real. A decisão da Realeza Britânica em relação às futuras nomenclaturas dos netos do Rei Charles III (73), Archie (3) e Lilibet (1) foi noticiada pelo The Sun.
A matéria também diz que a decisão deixou os pais das crianças “furiosos” e que o avó Charles irá nomear os netos oficialmente como príncipe e princesa. No entanto, como os Duques de Sussex não são mais membros ativos da realeza, tendo renunciado, em 2020, às suas funções reais, seus filhos não poderão ser chamados de Altezas Reais.
Em 2020, Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais. O neto da rainha Elizabeth II permanece, no entanto, na linha de sucessão do trono britânico, e seus filhos Archie e Lilibet agora têm direito aos títulos de príncipe e princesa https://t.co/QqD25jfQde #g1
— g1 (@g1) September 15, 2022
“O Harry e a Meghan estavam preocupados com questões de segurança e fazer seus filhos príncipe e princesa dará a eles novos níveis de proteção”, explicou uma fonte do portal inglês que ainda acrescentou: “aconteceram muitas conversas nos últimos dias. Eles têm insistido que o Archie e a Lilibet se tornem príncipe e princesa. Eles têm sido enfáticos desde a morte da Rainha”
A fonte também explicou que ambos ficaram furiosos que o Archie e a Lilibet não poderão fazer uso de Alteza Real: “é esse o acordo, eles serão príncipe e princesa, mas não Alteza Real, porque os pais não são membros ativos da realeza”, afirmou.