família real

Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre morte de Elizabeth II

No fim de semana, Harry visitou um local de homenagens à avó em frente ao Castelo de Windsor acompanhado de sua esposa, Meghan Markle.

principe-harry-fala-pela-primeira-vez-sobre-morte-da-avo-a-rainha-elizabeth
Harry e Megan Markle (Créditos: Kirsty O’Connor – WPA Pool/Getty Images)

O príncipe Harry, que abandonou a monarquia em 2020, se pronunciou pela primeira vez nesta segunda-feira (12) sobre a morte da avó, Elizabeth II. Em comunicado, Harry disse que mantinha relação próxima com a rainha e que ela era uma ”bússola para muitos”. 

Publicidade

Além de dizer que sente ”muita saudade” da avó, Harry também afirmou que  é “eternamente grato” a sua avó, que morreu na quinta-feira (8) aos 96 anos.

“Vovó, este momento da partida final nos traz grande tristeza, mas sou para sempre grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas memórias da minha primeira infância com você, passando por lhe encontrar pela primeira vez como minha Comandante-em-chefe até quando você encontrou minha querida esposa e abraçou seus bisnetos amados”

No fim de semana, Harry visitou um local de homenagens à avó em frente ao Castelo de Windsor acompanhado de sua esposa, Meghan Markle, e dos agora príncipes de Gales, William e Kate, em uma rara aparição pública dos dois casais.

Apesar da polêmicas envolvendo o príncipe e a família real, Harry e Elizabeth II promoviam diversos momentos de descontração e brincadeiras em encontros oficiais. Inclusive, a filha mais nova do casal Harry e Meghan recebeu o nome de Lilibet Diana – uma homenagem à monarca e também à mãe do príncipe, a princesa Diana.

Publicidade

Publicidade