DESPEDIDA DA RAINHA

Saiba porque Meghan Markle foi em carro separado para velório da Rainha Elizabeth II

Esposa do príncipe Harry não fez trajeto no mesmo veículo de Kate Middleton e da rainha consorte Camilla.

Saiba por que Meghan Markle foi em carro separado para velório da Rainha Elizabeth II
Meghan Markle (Crédito: Getty Images)

Meghan Markle e Kate Middleton chamaram a atenção do público ao chegaram em carros separados à Westminster Hall, em Londres, na Inglaterra, onde a Rainha Elizabeth II será velada até a próxima segunda-feira (19/09).

Publicidade

A princesa de Gales fez o trajeto ao lado da rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker Bowles, esposa do rei Charles III. Já a duquesa de Sussex teve como companhia a princesa Sophie, casada com o príncipe Edward.

O site Page Six conversou com pessoas ligadas à família real, que dispensaram boatos em torno das tensões entre o trio. Segundo a publicação, a divisão dos veículos correspondeu à hierarquia da Família Real Britânica.

Enquanto Camila é esposa do rei, Kate passou a ser Princesa de Gales e é casada com o primeiro na linha de sucessão ao trono. Já Meghan Markle e o príncipe Harry renunciaram às funções da realeza em janeiro de 2020. Além disso, ele ocupa a quinta posição na linha de sucessão ao trono, ficando atrás do irmão e de seus três sobrinhos.

Durante a cerimônia de despedida da monarca, Harry e Meghan ficaram atrás de William e Kate. Os irmãos foram ficar lado a lado apenas para chegarem até as portas do Westmister  Hall.

Publicidade

Além disso, ao contrario do irmão mais velho, Harry foi proibido de usar um uniforme militar na ocasião. A vestimenta é permitida apenas para membros atuantes da realeza. Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha, também não foi autorizado pela monarquia. Eles tiveram que usar ternos convencionais para a despedida.