conferência política

Javier Milei solicita apoio logístico do governo de SC para viagem ao Brasil

O governo brasileiro acompanhará com atenção a visita do mandatário argentino, principalmente em razão de seus últimos discursos em que fez severas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Javier Milei solicita apoio logístico do governo de SC para viagem ao Brasil
Javier, presidente da Argentina, estará no Brasil neste sábado (6) – Crédito: Pablo Cuarterolo/Perfilcom

O presidente da Argentina, Javier Milei, fez solicitação formal de apoio logístico e operacional ao governo de Santa Catarina (SC) em sua viagem neste sábado (6) ao Brasil.

Publicidade

A embaixada argentina avisou ao governo brasileiro que o presidente Milei fará uma visita privada ao Brasil, portanto, não há necessidade de auxílio em termos diplomáticos.

A segurança e o transporte do mandatário argentino serão providenciados exclusivamente pela Polícia Civil e pela Polícia Militar do estado de SC, comandado por Jorginho Mello (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL.

Viagem de Milei

A previsão é de que Milei desembarque no Aeroporto Internacional de Navegantes, na noite de sábado (6) e participe de jantar, na cidade vizinha de Balneário Camboriú, com a presença de Bolsonaro. Os convites para o jantar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) vão de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais.

O evento terá entre os palestrantes o senador Magno Malta (PL-ES), o secretário da segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), entre outras personalidades políticas. A expectativa é de que, no evento, Jair Bolsonaro anuncie o apoio ao seu filho, Jair Renan Bolsonaro, a uma candidatura de vereador em Balneário Camboriú.

Publicidade

O governo brasileiro acompanhará com atenção a visita de Javier Milei ao Brasil, principalmente em razão de seus últimos discursos em que fez severas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.