Paul Pelosi, marido de Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Estados Unidos, foi “violentamente agredido” após invadirem a casa deles na Califórnia na manhã desta sexta-feira (28). A informação foi divulgada pelo gabinete de Pelosi, em nota oficial.
“O agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada”, diz o comunicado. “O Sr. Pelosi foi levado para o hospital, onde está recebendo excelentes cuidados médicos e espera-se que se recupere completamente.”
A presidente da Câmara não estava em casa no momento do ataque. A polícia do Capitólio, em nota, afirmou estar ajudando o FBI e a Polícia de São Francisco com uma investigação conjunta sobre o ocorrido. A motivação do ataque também é investigada.
Nancy Pelosi é alvo frequente de críticas dos Republicanos e o ataque acontece a menos de duas semanas das eleições para deputados e senadores, que acontece em 8 de novembro.
Em janeiro de 2021, o gabinete de Pelosi foi saqueado durante a invasão do Capitólio por apoiadores do então presidente Donald Trump. Além disso, no mesmo período, sua casa foi vandalizada com pichações, que diziam “Cancele o aluguel” e “Queremos tudo”.
🚨 Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi “violentamente agredido” após terem invadido a casa deles na Califórnia na manhã desta sexta-feira (28/10). Ele tem 82 anos. A mulher não estava em casa no momento do ataque pic.twitter.com/CNgJQS0ebW
— Metrópoles (@Metropoles) October 28, 2022