ELEIÇÕES EUA

Michelle Obama é o único nome democrata que venceria Trump caso Biden desistisse, diz pesquisa

Michelle venceria Trump por 50% a 39%, caso disputasse a eleição; a ex-primeira-dama, porém, já afirmou diversas vezes que não pretende concorrer ao cargo

Michelle Obama é o único nome democrata que venceria Trump caso Biden desistisse, diz pesquisa
Ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama – Créditos: Getty Images

Caso o presidente dos Estados Unidos Joe Biden desista da candidatura, a ex-primeira-dama Michelle Obama é o único nome democrata capaz de vencer Donald Trump nas eleições de novembro. Os dados são da pesquisa da Reuters em parceria com o Ipsos, divulgada nesta terça-feira (2).

Publicidade

Segundo o levantamento, Michelle venceria Trump por 50% a 39%, caso disputasse a eleição. A ex-primeira-dama, porém, já afirmou diversas vezes que não pretende concorrer ao cargo.

A pesquisa ainda indica que nenhum dos outros nomes democratas cotados para substituir Biden conseguiriam vencer o candidato republicano em um confronto hipotético.

Além de Michelle, quais os outros nomes democratas?

A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem 42% das intenções de voto, ficando atrás de Trump, que possui 43%.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também está atrás do republicano, com 39% das intenções de voto contra 42% para o ex-presidente.

Publicidade

Outra possível substituta de Biden, a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, recebeu 36% de apoio, enquanto Trump tem 41%.

Um em cada três democratas acham que Biden deve desistir

A pesquisa revelou que um em cada três democratas acredita que Biden deveria desistir da eleição após seu desempenho questionável no debate contra Trump.

Apesar das críticas, o atual presidente dos Estados Unidos afirma que não pretende sair da disputa. Publicamente, o Partido Democrata tem manifestado apoio a Biden.

Publicidade

No entanto, há rumores na mídia norte-americana de que a sigla está discutindo a possibilidade de substituir o candidato após as numerosas críticas decorrentes do embate com Trump.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.