Mulher e duas crianças morrem em ataque em Irpin, cidade próxima de Kiev

Irpin está sob intenso ataque das tropas russas

russia-corredores-humanitários
(Crédito: Reprodução/Twitter)

Uma mulher e duas crianças morreram neste domingo (6) em um ataque de morteiro à rota de fuga que os moradores de Irpin estão usando para escapar do avanço das tropas russas. A cidade de Irpin fica bem próxima a Kiev, cerca de 80 quilômetros.

Publicidade

Muitos moradores têm tentado fugir para a capital por uma estrada que passa por uma ponte derrubada. A explosão ocorreu num trecho da estrada logo após a passagem da ponte.

O morteiro “caiu na rua, levantando uma nuvem de poeira de concreto e deixando uma família – uma mãe, um pai, um filho adolescente e uma filha que parecia ter cerca de 8 anos – atirados no chão. Soldados correram para ajudar, mas a mulher e as crianças estavam mortas. O pai ainda tinha pulso, mas estava inconsciente e gravemente ferido”, relata um repórter do “The New York Times” que estava no local.

“A bagagem deles, uma mala com rodinhas azul e algumas mochilas, estava espalhada, junto com uma caixa verde com um cachorrinho que latia”, continuou o repórter. O jornal ainda informa que as forças ucranianas estavam envolvidas em confrontos nas proximidades, mas não nesse local por onde os civis tentavam fugir.

No início da manhã de domingo, o comandante militar da cidade disse em um comunicado televisionado que as rotas de saída eram tão inseguras que foram bloqueadas. “Infelizmente, a menos que haja um cessar-fogo”, as pessoas não podem sair, disse ele.

Publicidade