EM ALTA VELOCIDADE

‘Não fui eu, não é minha culpa’, diz brasileira após matar 2 e atropelar 7 pessoas na Itália

Segundo o prefeito de Lido di Camaiore, Marcello Pierucci, que compartilhou fotos do acidente nas redes sociais, a motorista trafegava pela via Itálica, uma das mais movimentadas da cidade, e avançou dois sinais vermelho

'Não fui eu, não é minha culpa', diz brasileira após matar 2 e atropelar 7 pessoas na Itália
Veículo da motorista brasileira ficou destruído após atropelamentos – Crédito: Facebook/Reprodução

Uma brasileira de 44 anos, cuja identidade ainda não foi confirmada, foi responsável por atropelar sete pessoas, das quais duas morreram. O acidente aconteceu na cidade litorânea de Lido di Camaiore, Itália, nesta quarta-feira (18).

Publicidade

Segundo informações iniciais, a brasileira dirigia em alta velocidade. A cidade turística fica às margens do Mar Tirreno e pertence à comuna de Lucca.

De acordo com o jornal italiano “Il Messaggero”, ao ser detida pela polícia, a mulher afirmou: “Não me lembro do que aconteceu. Vocês estão errados. Não fui eu, não é minha culpa”. Testemunhas, incluindo um jovem que passava pelo local, relataram que ela parecia desorientada, sem noção do ocorrido.

Como ocorreu o atropelamento em Lido di Camaiore?

Segundo o prefeito local, Marcello Pierucci, que compartilhou fotos do acidente nas redes sociais, a motorista trafegava pela via Itálica, uma das mais movimentadas da cidade, e avançou dois sinais vermelhos. No primeiro cruzamento, ela atropelou turistas alemães de 18 e 19 anos, resultando em duas mortes. Uma mulher de 60 anos também foi gravemente ferida e encaminhada a um hospital em Pisa.

Testemunhas relatam drama e confusão

Uma testemunha, funcionária de um hotel próximo ao local do acidente, descreveu a cena para o jornal “La Nazione”.

Publicidade

“Ouvi um último suspiro, depois mais nada. A motorista não parou”. O impacto das cenas fez algumas pessoas acreditarem que se tratava de um ataque terrorista, dada a velocidade com que o carro se movia.

Resultados dos exames toxicológicos

Depois de atropelar os turistas alemães, a brasileira ainda atingiu outros quatro turistas franceses em um segundo cruzamento. Dois deles foram esmagados contra uma coluna de concreto e levados para um hospital em Massa, enquanto os outros dois foram encaminhados a um hospital local. O veículo só parou ao colidir contra carros estacionados.

Após o acidente, a mulher desceu do veículo e aguardou a polícia, sendo presa em seguida. Os exames toxicológicos descartaram a ingestão de álcool ou outras substâncias. Atualmente, ela está em prisão domiciliar e responderá por duplo homicídio.

Publicidade

Camaiore, auto investe 8 persone: morte due turiste tedesche. La donna alla guida negativa all’alcol test
http://corrierefiorentino.corriere.it/notizie/cronaca/24_settembre_18/incidente-a-lido-di-camaiore-oggi-auto-investe-8-persone-due-morti-26957c4e-3d66-40ae-be58-b6fadcbf3xlk.shtml

[image or embed]

— Corriere della Sera (@mm-corriere-bot.bsky.social) September 18, 2024 at 6:02 PM

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.