causas desconhecidas

Pessoa morre ao entrar em motor de avião na Holanda

A aeronave tinha sido fabricada pela Embraer e era da KLM. O incidente ocorreu no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã

pessoa-morre-motor-de-aviao
Avião na KLM – Crédito: Reprodução/YouTube

Nesta quarta-feira (29), uma pessoa veio a óbito depois de entrar em um motor de avião enquanto ele estava em pleno funcionamento. A aeronave tinha sido fabricada pela Embraer e era da KLM. O incidente ocorreu no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda.

Publicidade

No momento do ocorrido, os passageiros e a tripulação já estavam no avião. Além disso, de acordo com um comunicado do aeroporto da Holanda, algumas pessoas que já tinham embarcado testemunharam o incidente.

“Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação”, informou, em nota, o aeroporto de Schiphol.

As circunstâncias que levaram a pessoa a cair no motor em funcionamento ainda são desconhecidas, segundo a direção de Schiphol. No entanto, há suspeitas de que a vítima tenha sido sugada para dentro do motor do avião.

A KLM, proprietária da aeronave, deu início a uma investigação para esclarecer a tragédia. Vale ressaltar que a Polícia Real Militar e o Conselho de Segurança da Holanda também atuam na apuração do caso.

Publicidade

A aeronave, um Embraer modelo E190, seguiria de Amsterdã para a cidade de Billund, na Dinamarca. A informação é proveniente de sites de notícias da Holanda.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.