Nesta quarta-feira (29), uma pessoa veio a óbito depois de entrar em um motor de avião enquanto ele estava em pleno funcionamento. A aeronave tinha sido fabricada pela Embraer e era da KLM. O incidente ocorreu no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda.
No momento do ocorrido, os passageiros e a tripulação já estavam no avião. Além disso, de acordo com um comunicado do aeroporto da Holanda, algumas pessoas que já tinham embarcado testemunharam o incidente.
“Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação”, informou, em nota, o aeroporto de Schiphol.
As circunstâncias que levaram a pessoa a cair no motor em funcionamento ainda são desconhecidas, segundo a direção de Schiphol. No entanto, há suspeitas de que a vítima tenha sido sugada para dentro do motor do avião.
A KLM, proprietária da aeronave, deu início a uma investigação para esclarecer a tragédia. Vale ressaltar que a Polícia Real Militar e o Conselho de Segurança da Holanda também atuam na apuração do caso.
A aeronave, um Embraer modelo E190, seguiria de Amsterdã para a cidade de Billund, na Dinamarca. A informação é proveniente de sites de notícias da Holanda.
Visuals of Emergency crews at Amsterdam’s Schiphol Airport attending the serious ground incident, after a person was ingested into the KLM Embraer E190STD aircraft (PH-EZL) engine on the apron.
First Video Courtesy: Willem Middelkoop @wmiddelkoop
Second Video courtesy: Ron… https://t.co/5q8FAirfyT pic.twitter.com/XRHamp5u8w
— FL360aero (@fl360aero) May 29, 2024
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini