Pessoas tentam fugir da Ucrânia após invasão da Rússia

Moradores lotaram estações de metrô e ônibus com bagagens nas mãos. Os que ficaram na cidade, lotaram supermercados a procura de mantimentos

Pessoas tentam fugir da Ucrânia após invasão da Rússia
Pessoas esperam por ônibus em uma estação enquanto tentam sair de Kiev, Ucrânia (Crédito: Pierre Crom/ Getty Images)

Milhares de pessoas estão vivendo momentos de caos para fugir da Ucrânia após a invasão da Rússia no início dessa quinta-feira (24). O trânsito é intenso devido a fuga dos moradores, especialmente nas principais saídas da capital da Ucrânia, Kiev.

Publicidade

Segundo a agência de notícias AP, cidadãos foram acordados pelo som de explosões ao mesmo tempo que outros não ouviram nada. O prefeito de Boryspil, que fica no norte da Ucrânia e onde se encontra o principal aeroporto da capital, disse que algumas das explosões se devem ao abate de drones de origem não identificada.

“Não estou com medo no momento, talvez fique com medo mais tarde”, disse para AP Maxim Prudskoi, um morador de Khreshchatyk.

Em contrapartida aos residentes mais calmos de Kiev, outros lotaram supermercados a procura de mantimentos. Além de encherem estações de metrô e ônibus com várias bagagem nas mãos.

Publicidade

Jogadores brasileiros de futebol dos clubes Dynamo Kiev e Shakhtar Donetsk, pediram ajuda para deixar a Ucrânia com suas famílias.

Nessa imagem, foi registrado a fuga em massa de ucranianos saindo de Kiev para encontrar abrigo em cidades vizinhas mais próximas da Polônia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.