Milhares de pessoas estão vivendo momentos de caos para fugir da Ucrânia após a invasão da Rússia no início dessa quinta-feira (24). O trânsito é intenso devido a fuga dos moradores, especialmente nas principais saídas da capital da Ucrânia, Kiev.
BREAKING VIDEO: AIR RAID SIRENS NOW IN CAPITAL CITY OF KIEV. #UKRAINE #WWIII pic.twitter.com/A4JDErpQyw
— ANONCAT REPORTS ????⬛???? (@anoncatnews) February 24, 2022
Segundo a agência de notícias AP, cidadãos foram acordados pelo som de explosões ao mesmo tempo que outros não ouviram nada. O prefeito de Boryspil, que fica no norte da Ucrânia e onde se encontra o principal aeroporto da capital, disse que algumas das explosões se devem ao abate de drones de origem não identificada.
“Não estou com medo no momento, talvez fique com medo mais tarde”, disse para AP Maxim Prudskoi, um morador de Khreshchatyk.
Em contrapartida aos residentes mais calmos de Kiev, outros lotaram supermercados a procura de mantimentos. Além de encherem estações de metrô e ônibus com várias bagagem nas mãos.
Ukraine ???????? Kiev War Shelter 07:26 Am pic.twitter.com/JhbgoytVd3
— MAXX OLİVER (@maxxoliverny) February 24, 2022
Jogadores brasileiros de futebol dos clubes Dynamo Kiev e Shakhtar Donetsk, pediram ajuda para deixar a Ucrânia com suas famílias.
Dynamo Kiev and Shakhtar Donetsk’s Brazilian players ask for help to leave Ukraine with their families pic.twitter.com/svSyM8i8cQ
— Marcus Alves (@_marcus_alves) February 24, 2022
Nessa imagem, foi registrado a fuga em massa de ucranianos saindo de Kiev para encontrar abrigo em cidades vizinhas mais próximas da Polônia.
Photo of Ukrainians fleeing Kiev to find shelter in neighboring towns closer to Poland.
— The Mantle Media (@The_MantleMedia) February 24, 2022
Ukraine Putin North Korea Belarus China Russia World War III Trump Germany Israel pic.twitter.com/ZICNA93Di5