Tragédia

Prefeito é preso após desabamento de prédio no Irã

O promotor local, Sadeq Jafari Chegeni, falou para a TV estatal sobre os detidos e afirmou que as investigações continuam.

prefeito-e-preso-apos-desabamento-de-predio-deixar-mortos-no-ira
Desabamento do prédio na cidade de Abadan, no Irã (Crédito: Reprodução / Twitter @HODA_R)

O prefeito Ehsan Abbaspur e mais noves pessoas foram presas nesta terça-feira (24), por envolvimento no desabamento de um prédio no Irã, de acordo com a mídia estatal. O desmoronamento aconteceu na segunda-feira (23), e deixou cerca de 11 mortos na cidade de Abadan. O edifício residencial e comercial de dez andares atingiu cerca de 80 pessoas que ficaram presas no escombros, segundo informações da TV estatal.

Publicidade

O promotor local, Sadeq Jafari Chegeni, comentou com a TV estatal sobre os detidos e afirmou que as investigações continuam. “Dez pessoas que são os principais elementos envolvidos neste incidente, incluindo os atuais e ex-prefeitos de Abadan, vários funcionários municipais e aqueles que supervisionaram este projeto foram detidos e a investigação continua”.

Alerta

As autoridades pedem para que a população não fique próxima ao local, pois outras partes do prédio podem desmoronar. O porta-voz dos serviços de emergência do estado, Mojtaba Khaledi, disse à televisão que cerca de 50 pessoas ainda podem estar presas sob os escombros.

Tragédia em Teerã

Em 2017, um caso trágico e parecido aconteceu na capital do país, Teerã, quando um prédio comercial de 17 andares desabou e 20 bombeiros morreram enquanto tentavam apagar o fogo. Na época, surgiram acusações de que os avisos sobre os padrões de segurança precários e a estrutura fraca do prédio foram ignorados.

Publicidade