Conflito Rússia X Ucrânia

Reino Unido anuncia envio de veículos blindados para Ucrânia

O secretário de Defesa, Ben Wallace,fez o anúncio.

reino-unido-anuncia-envio-de-veiculos-blindados-para-ucrania
A guerra na Ucrânia acontece desde o dia 24 de fevereiro (Crédito: (Andrew Burton/Getty Images)

O Reino Unido anunciou que enviará veículos blindados Stormer equipados com lançadores de mísseis antiaéreos para a Ucrânia, segundo o secretário de Defesa, Ben Wallace afirmou nesta segunda-feira (25). Wallacce ainda comentou que avaliações britânicas mostraram que cerca de 15 mil russos foram mortos no conflito. Além disso, 2 mil veículos blindados, incluindo cerca de 530 tanques e 60 helicópteros, foram destruídos.

Publicidade

De acordo com a CNN, o secretário de Defesa disse que poderia anunciar sobre os veículos blindados. “Agora posso anunciar à Câmara que daremos um pequeno número de veículos blindados equipados com lançadores para esses mísseis antiaéreos”. Wallace também falou sobre mortes de civis e afirmou que cerca de 15 mil militares russos foram mortos na Ucrânia.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente, sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Publicidade