Conflito Rússia X Ucrânia

Rússia diz que negociações de paz com a Ucrânia não avançam

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse os negociadores não estão interessados em continuar o processo.

russia-diz-que-negociacoes-de-paz-com-a-ucrania-nao-avancam
Militares (Crédito: Spencer Platt/Getty Images)

Representantes da Rússia disseram que as negociações com a Ucrânia não estão avançando. Nesta quarta-feira (18), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov,  afirmou que Kiev mostra uma relutância em continuar as negociações. “As negociações não estão progredindo e notamos a total falta de vontade dos negociadores ucranianos em continuar esse processo”.

Publicidade

A agência de notícias Interfax  já havia informado nessa terça-feira (17) que o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrey Rudenko, informou que a Rússia e a Ucrânia não estavam mantendo boas negociações e que Kiev praticamente se retirou do processo.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente, sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.