Cultivo Medicinal

Tailândia distribuirá um milhão de pés de cannabis

A nova lei permitirá que as pessoas cultivem cannabis em casa para propósitos medicinais.

tailandia-distribuira-um-milhao-de-pes-de-cannabis
A cannabis não poderá ser comercializada sem algumas licenças (Crédito: Canva)

O governo tailandês distribuirá gratuitamente um milhão de pés de cannabis em todo o país em junho, para marcar a nova lei que permite que as pessoas cultivem a planta em suas casas. O ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul, já havia expressado sua intenção de que a cannabis fosse cultivada como uma “horta caseira”.

Publicidade

A nova lei deve entrar em vigor no dia 9 de junho e vai permitir que as pessoas cultivem a planta em casa após notificar o governo local, desde que, sejam de qualidade médica e usadas exclusivamente para propósitos medicinais. A Tailândia chega com essa iniciativa para promover a cannabis como um cultivo lucrativo.

O ministro da Saúde também disse que empresas tailandesas registradas poderiam vender produtos que contivessem menos de 0,2 tetrahidrocannabinol, ou THC, parte da planta que causa efeitos alucinógenos. “Isso permitirá que as pessoas e o governo gerem mais de 10 bilhões de bath (moeda local) por ano em vendas de maconha e cânhamo”.

Em entrevista a CNN, um empresário da cannabis de Bangkok, Kitty Chopaka disse que a intenção da lei é de que as pessoas usem a planta em chás e sopas medicinais. “Ainda será considerado criminoso se você não tiver uma receita legal, e você tem que ser um paciente em tratamento para alguma doença para que funcione. Só então poderá cultivar cannabis em casa e usar como quiser”.

Publicidade