TERREMOTO

Três mulheres são salvas na Turquia após mais de 210 horas soterradas

As sobreviventes são: uma adolescente de 15 anos, uma idosa de 77 anos e uma mulher de 45 anos.

Três mulheres são salvas na Turquia após mais de 210 horas soterradas
Segundo o governo turco, mais de 42 mil imóveis desabaram (Crédito: Mehmet Kacmaz/Getty Images)

Nesta quinta-feira (15), após 9 dias do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, três mulheres foram resgatadas dos escombros. As informações foram divulgadas pela mídia local. 

Publicidade

As sobreviventes são: uma adolescente de 15 anos, resgatada na cidade de Hatay, uma idosa de 77 anos, encontrada em Adoyaman e uma mulher de 45 anos, chamada Melike Imamoglu, salva na cidade de Kahramanmaras. A adolescente foi resgatada após 210 horas soterrada, a idosa, após 212 e a mulher de 45 anos, após 222 horas. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Publicidade

O TERREMOTO

Segundo o governo turco, mais de 42 mil prédios, construções, residências e edifícios desabaram em decorrência do terremoto do dia 6 de fevereiro, que atingiu 7.8 graus na escala Richter. O tremor também foi sentido em Chipre e no Líbano.

O número de mortos pela tragédia chegou a mais de 41 mil na noite desta terça-feira (14), segundo o governo da Turquia e da Síria.

Publicidade

Esse é um dos terremotos mais fortes da última década na região, que fica onde acontece o encontro de duas placas tectônicas. Segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências, o epicentro do tremor foi a apenas 10 km da superfície.

A autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências atestou que a origem se deu perto da cidade de Kahramanmaras, próxima à fronteira com a Síria.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.