Conflito Rússia X Ucrânia

Ucrânia diz que russos continuam ataques em Severodonetsk

Em outras regiões, como na cidade de Slovinsk, os russos também realizam ataques constantes.

ucrania-diz-que-russos-continuam-ataques-em-severodonetsk
Militares (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

A Ucrânia disse que o exército russo continua com os ataques em Severodonetsk, segundo o chefe da administração militar da região de Luhansk, Serhiy Hayday, neste domingo (29). Hayday afirmou que 60 casas foram destruídas na região e duas pessoas foram encontradas mortas nos escombros. Uma das vítimas morreu quando um projétil russo acertou um prédio em Lysychansk no sábado (28).

Publicidade

A equipe geral das forças armadas da Ucrânia disse que a Rússia realizou operações de ataque na área da cidade de Severodonetsk, segundo informações da CNN. Em outras regiões, os ataques continuam, como exemplo, em cidades e aldeias entre a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv e a fronteira russa. Na cidade de Slovinsk, os russos também realizam ataques.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente, sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

“Os combates continuam em torno de #Severodonetsk, mas a cidade não está isolada e, apesar das previsões dos analistas, os russos não poderão tomar a região de #Luhansk nos próximos dias. As Forças Armadas da Ucrânia têm força suficiente para manter sua defesa da região de Luhansk.”

Publicidade

Publicidade