Os militares ucranianos afirmaram que as forças russas estão fazendo esforços para romper as defesas ucranianas na região de Kharkiv, enquanto tentam retomar a ofensiva na região vizinha de Donetsk.
Após um ataque aéreo, as forças russas tentaram tomar uma vila que fica a cerca de 30 quilômetros a noroeste de Sloviansk, entretanto, os os militares ucranianos disseram que “responderam com fogo pesado e empurraram os invasores para trás”.
O Estado-Maior do Exército ucraniano disse que muitas áreas foram atacadas, ao longo de uma frente de três lados em Donetsk. Além disso, os russos também realizaram ataques perto da vila de Spirne, mas “não tiveram sucesso e recuaram”, disse.
Valentyn Reznichenko, chefe da Administração Civil Militar, disse que as forças russas dispararam contra Nikopol, localizado do outro lado do rio Dnipro, a partir de Enerhodar, controlado pelos russos , e também distritos de Kryvyi Rih. “Até 40 foguetes foram disparados contra Nikopol”, disse Reznichenko, acrescentando que a cidade foi atacada por três noites seguidas.
Para quem está acompanhando a Guerra na Ucrânia que já dura cinco meses, e não entende porque a Federação Russa e seus lados permitem o bombardeio de civis na região de Donetsk. O vídeo abaixo do canal @Rybar buscar explicar o problema relacionada com a região vizinha Adiivika. + pic.twitter.com/V8zwLaWZ9s
— Instituto Mundo Multipolar (@MultipolarMundo) July 19, 2022