Funeral Real

Veja as regras para se aproximar do caixão da rainha Elizabeth II

Entre algumas regras, estão: o uso de roupas adequadas, não tirar fotografias e nem usar telefones celulares.

corpo-da-rainha-elizabeth-ii-chega-ao-palacio-de-buckingham
(Créditos: Andrew Matthews – WPA Pool/Getty Images)

Se aproximar do caixão de Elizabeth II em Londres poderá levar horas. O governo britânico prevê que a procissão no Westminster Hall, no Parlamento, deve se mover sem parar dia e noite. 

Publicidade

Medidas de segurança similares às dos aeroportos serão implementadas e o público deverá obedecer regras rígidas, como usar roupas adequadas, não tirar fotografias e nem usar telefones celulares.

Das 17h (13h em Brasília) de quarta-feira até às 06h30 da manhã do funeral de Estado, em 19 de setembro, será possível passar pelo caixão da monarca, sem parar diante dele.

As diretrizes do governo, nesta segunda- feira (2), pediram para que a população considere que a fila será muito grande e que haverá uma demanda de horas em pé, com poucas oportunidades para se sentar, já que a fila estará em movimento. “Pensem nisso antes de decidir participar ou trazer crianças”, acrescentaram.

Cerca de 750 mil pessoas devem passar em frente ao caixão. A fila pode superar oito quilômetros e a espera pode chegar a 20 horas, afirmou o jornal The Times.

Publicidade

O caixão fechado da rainha Elizabeth II descansará sobre uma plataforma elevada conhecida como catafalco, e os súditos passarão em fila em ambos os lados.

Segundo informações da Isto é, o governo aconselhou os participantes a usarem uma “roupa adequada” ao clima e a levarem comida e bebida porque serão poucos os locais de compra no percurso. 

Também informou que o público deve se “vestir apropriadamente” e “respeitar a dignidade do acontecimento”, utilizando apenas uma bolsa pequena. Ainda acrescentou que roupas com mensagens políticas ou ofensivas são proibidas.  

Publicidade

Pulseiras serão distribuídas para que possam sair da fila por alguns minuto, informou Downing Street. Para evitar acampamentos nos arredores, o governo proibiu barracas, churrascos e fogo.

Quando finalmente chegarem ao palácio de Westminster, o público deverá passar por um “ponto de segurança tipo aeroporto”. Em seguida, terá que usar uma pulseira para entrar no recinto.

Flores, pelúcias e outras homenagens estão proibidas no interior do edifício e devem ser depositadas em uma área específica do Green Park, perto do palácio de Buckingham.

Publicidade

Publicidade