Família Real

Funeral da Rainha Elizabeth II acontecerá em 19 de setembro

Segundo o comunicado, na tarde desta segunda-feira (12), uma procissão será formada no pátio do Palácio de Holyrood para transportar o caixão para a Catedral de St Giles, em Edimburgo.

Funeral da Rainha Elizabeth II acontecerá em 19 de setembro
Rainha Elizabeth II (Crédito: John Stillwell – WPA Pool/ Getty Images)

O funeral da Rainha Elizabeth II foi marcado para o dia 19 de setembro, segundo informações do Palácio de Buckingham e do site oficial da Família Real.

Publicidade

“O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11:00 horas [no horário de Londres, 7h no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”, informou o comunicado.

Ainda segundo o comunicado, na tarde desta segunda-feira (12), uma procissão será formada no pátio do Palácio de Holyrood para transportar o caixão para a Catedral de St Giles, em Edimburgo. No dia seguinte o caixão da Rainha viajará da Escócia na aeronave da Royal Air Force. O Caixão será acompanhado na viagem pela Princesa Real.

“O caixão da rainha será então transportado para o Palácio de Buckingham por estrada, para descansar no Bow Room. Na tarde de quarta-feira (14), o caixão será carregado em procissão em uma carruagem de artilharia real da tropa do rei, do Palácio de Buckingham ao Palácio de Westminster, onde a rainha ficará deitada no Westminster Hall até a manhã do Funeral.”, detalhou o texto no site oficial da Família Real.

Publicidade