O livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth II foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na mensagem, o chefe do Executivo fez um gesto ao público feminino ao enaltecer “a mulher de grande personalidade” que deixou legado de “liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”.
Eis o texto assinado pelo presidente e pela primeira-dama:
“Em nome do governo e do povo brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido bem como à família Real e ao rei Charles III, pelo falecimento da Rainha Elizabeth II. Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”.
No sábado (17), Bolsonaro pretende embarcar para Londres para participar do funeral da rainha.
“Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”
– Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2022