
O vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, decidiu que não vai mais renunciar após acusações de corrupção feitas, em parte, pelos Estados Unidos. O país de Joe Biden afirmou que Velázquez estaria envolvido em “esquemas significativos de corrupção”.
“Quando dei minha palavra de renunciar, presumi que havia uma investigação contra mim, mas ontem [quarta-feira, 17] recebi um parecer do Ministério Público que indica que não há causa contra mim”, afirmou o vice-presidente em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18).
Segundo Velázquez, o presidente Mario Abdo Benítez entende e respeita sua decisão. Velázquez é considerado uma pessoa de confiança do ex-presidente Horacio Cartes e foi integrado à chapa do atual mandatário em um acordo que uniu diferentes alas do Partido Colorado.
“Muitos setores me pediram para que eu interrompesse minha renúncia. O povo merece saber pelo menos o motivo pelo qual eu me demiti do cargo, para que não fique na história que o fiz por corrupção”, disse o vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez.
Os Estados Unidos sancionaram nesta sexta-feira 12/08 o vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, por “corrupção significativa”, impedindo-o de entrar no país. Velázquez e seu associado próximo Juan Carlos Duarte foram acusados de envolvimento em “suborno de um funcionário p pic.twitter.com/190WBc1eet
— Rose Mesquita/Julia Bitencourt (@RoseMes82467618) August 12, 2022