Vilarejos na Ucrânia são retomados após contra-ataques

Oleg Synegubov, administrador regional, disse que diversas aldeias ao redor de Malaya Rogan foram retomadas pelas forças ucranianas

Vilarejos na Ucrânia são retomados após contra-ataques
As aldeias ficam a cerca de 20 quilômetros do centro de Kharkiv (Créditos: Spencer Platt/Getty Images)

Forças da Ucrânia conseguiram recuperar alguns vilarejos a leste de Kharkiv e a noroeste de Mariupol, ao mesmo tempo que mísseis da Rússia atingiram a cidade de Lviv no sábado (26), no aconteceu mais recente na Guerra da Ucrânia.

Publicidade

Oleg Synegubov, administrador regional, disse que diversas aldeias ao redor de Malaya Rogan foram retomadas pelas forças ucranianas. As aldeias ficam a cerca de 20 quilômetros do centro de Kharkiv, no oeste da Ucrânia, que foi quase cercada por forças da Rússia desde as primeiras semanas da invasão.

O sucesso das forças da Ucrânia ao redor de de Kharkiv foi espelhado mais ao norte, perto da cidade de Sumy, onde tropas ucranianas libertaram diversos vilarejos, segundo vídeos geolocalizados e verificados pela CNN Internacional.

No sul do país, um contra-ataque levou também à libertação de duas aldeias das forças russas cerca de 103 km a noroeste de Mariupol, de acordo com a administração militar regional de Zaporizhzhia. Neste domingo (27), os militares da Rússia disseram que foram feitos ataques a depósitos de combustível em Lviv e nos arredores de Kiev no sábado, o argumento russo é que o alvo seria suprimentos de combustível para tropas ucranianas. Pelo menos cinco pessoas se feriram após dois mísseis atingiram Lviv, cidade no oeste da Ucrânia que, até recentemente, estava sendo poupada do pior ataque brutal da Rússia.

“Ucrânia diz que contra-ataque a leste de Kharkiv recaptura aldeias mantidas por forças russas

Publicidade