Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Michel Temer avalia a gestão Bolsonaro em entrevista

Prestes a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, Michel Temer fala sobre a pandemia e avalia a gestão do Governo Bolsonaro

Michel Temer avalia a gestão Bolsonaro em entrevista
Em ordem da esquerda para direita: jornalista Roseann Kennedy, ex-presidente Michel Temer e a jornalista Débora Bergamasco (Crédito: Divulgalçao/SBT)

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), foi o entrevistado do programa Poder em Foco, no SBT, no último domingo (09), e avaliou a gestão do Governo Bolsonaro no enfrentamento à crise sanitária. Prestes a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ele também falou sobre a pandemia e ressaltou a necessidade de unidade nacional para superação dessa tragédia.

O entrevistado respondeu durante o programa perguntas feitas por Débora Bergamasco e pelos jornalistas convidados Carlos NascimentoBruno Boghossian da Folha de S.Paulo e Fernando Rodrigues do site Poder360.

Michel Temer fez considerações sobre o trabalho das CPIs, destacando as limitações das comissões parlamentares de inquérito e os riscos de o ambiente ser contaminado pelo debate eleitoral.

Sobre a avaliação oposicionista no Congresso, que considera possível a CPI embasar a abertura de um impeachment, o ex-presidente disse que a responsabilidade política orienta aguardar as eleições e não fazer um processo de afastamento agora, em meio a uma pandemia.

“É preciso uma unidade de propósitos de ação e de execução de todas as autoridades constituídas para combater a pandemia e recuperar a economia. Seria péssimo se a CPI tive um viso, um objetivo, apenas eleitora”, disse o entrevistado.

Temer evitou antecipar o debate sobre a corrida presidencial de 2022, mas admite a possibilidade de ajudar a construir pontes para chegar a um nome fora da polarização entre bolsonaristas e petistas durante a próximas eleição.

Jurista, ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara por três vezes, Michel Temer também abordou a importância das relações entre os três poderes, opinou sobre as pautas prioritárias a serem votadas e discorreu a respeito da necessidade de alteração na Lei de Segurança Nacional.

O programa Poder em Foco é apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional.



Mais em Perfil

Últimas Notícias