Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

A Fiat Toro vai se despedir do motor 1.8 E.torQ: qual será a substituição?

Conforme revelado pela Autos Segredos, o motor menos potente da gama de pickups compactas será descontinuado. Quando você vai dizer adeus?

A Fiat Toro vai se despedir do motor 1.8 E.torQ qual será a substituição
(Crédito: Divulgação)

Há algumas semanas, a Fiat apresentou o restyling de meia-idade da Toro, referência no segmento de picapes compactas em diversos mercados da região.

A caminhonete adotou um redesenho, mais tecnologia e equipamentos, além de uma mecânica totalmente nova que também estará presente em diversos modelos da Stellantis.

Em relação a este último ponto, a empresa italiana apresentou o inédito motor 1.3 litros turboalimentado a gasolina com uma potência total de 180 cv, enquanto por outro lado manteve o conhecido turbodiesel 2.0 de 170 cv inalterado. Porém, na entrada da gama ele saiu do 1.8 E.torQ de 130 CV com a ideia de disparar em vários dos modelos que possuem esta mecânica, um dos quais é o Toro.

Em linha com o referido, Autos Segredos revelou que este motor de longa duração será acionado em janeiro do próximo ano, já que quase não há diferença de preço entre a variante que equipa o 1.8 e o 1.3 turbo.

Assim, a marca ficará com uma caminhonete atualizada de grande potência (180 cv). Além de a mídia estrangeira não ter falado nada sobre um pequeno mecânico inédito, uma boa possibilidade seria apostar no 1.0 turbo que o novo Pulse terá (chegará no final do ano na Argentina), embora aparentemente a ideia seria deixar dois motores (1.3 e 2.0, ambos com turbo).

Por sua vez, o turbodiesel 2.0 terá atualizações para melhorar suas emissões poluentes, mas por enquanto não deve aumentar sua potência. Esta tarefa será destinada ao futuro Jeep Commander (irmão mais velho do Compass), que teria a mesma mecânica mas com 200 CV. No entanto, não seria absurdo ver melhorias na potência do turbodiesel Toro, após o lançamento do SUV da empresa americana.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias