Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Nova picape compacta da Chevrolet se chamará Montana

A General Motors revelou qual será o nome da sua nova picape, acompanhada da primeira fotografia oficial

Nova picape compacta da Chevrolet se chamará Montana
(Crédito: Divulgação)

Após vários rumores e especulações, a Chevrolet anunciou que sua nova picape compacta se chamará Montana. Este é um modelo totalmente novo que herda o nome da caminhonete leve baseada em Agile, recentemente despedido.

Esta nova geração virá de mãos dadas com uma mudança de segmento (leve para compacto), que será posicionada acima de modelos como Fiat Strada (leve ou subcompacto) e abaixo de picapes como Chevrolet S10 (médio).

A General Motors já tinha feito o anúncio da sua nova aposta embora até agora não se soubesse se iria manter o nome Montana ou se iria usar uma nova denominação. Para o projeto, a empresa norte-americana fará um investimento de cerca de 2.000 milhões de dólares, já que não só será projetado um modelo inédito na conhecida plataforma GEM (a mesma do Tracker), mas parte da nova linha de montagem deverá ser remodelada de São Caetano do Sul (Brasil).

Nos motores, ele deve ter os mesmos 132 cv 1.2 turbo que o Tracker tem, embora algum outro propelente não seja descartado. A tração será simples. Por enquanto, teremos que esperar até o próximo ano para a apresentação do novo modelo que vai competir com Fiat Toro, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, entre outros picapes desse segmento.

Por fim, além do anúncio feito por Carlos Zarlenga, presidente da General Motors South America, a Chevrolet revelou a primeira imagem oficial em formato teaser.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias