Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

O novo Fiat 500 elétrico já é vendido no Brasil

Já está disponível o pequeno modelo da marca italiana. Ele afirma ser um dos pioneiros na preparação do caminho para a eletrificação

O novo Fiat 500 elétrico já é vendido no Brasil
(Crédito: Divulgação)

Depois de uma longa espera, a Fiat apresentou o novo 500 e ou “500 elétrico no Brasil”. O pequeno modelo foi renovado com uma mecânica totalmente ecológica para se tornar um dos responsáveis por levantar a bandeira da eletrificação pela Stellantis.

Oferecido em uma única versão chamada Icon importado da Itália, mantém suas clássicas linhas retrô com faróis redondos full-LED, pneus de 16 polegadas, teto panorâmico, molduras especiais, novos para-choques e grade entre outros elementos.

Será oferecido em quatro cores simples, mas vão chamar a atenção. Nas dimensões mede 3,63 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,53 m de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,32 m.

No interior encontram-se alterações notáveis em relação aos últimos 500. Entre os destaques do equipamento estão: um moderno volante multifunções; o seletor de marcha em forma de alavanca desapareceu e foi substituído por botões; estofamento em couro, botões de abertura de porta, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, sistema de infoentretenimento UConnect compatível com Android Auto e Apple CarPlay com tela de 10 polegadas, internet a bordo, controle de clima digital, pacote ADAS (auxiliares de direção), três modos de direção ( Normal, Sherpa e Range) e freio de estacionamento elétrico, para citar alguns.

Em relação à mecânica, possui um motor elétrico de 118 cv e 22,4 kgm de torque associado a baterias de lítio de 42 kWh. A autonomia é de 320 quilômetros, embora dependendo da forma de condução possa ser estendida até 460 quilômetros. A velocidade máxima é 150 km / he acelera de 0 a 100 km / h em nove segundos. O tempo de recarga pode variar dependendo do tipo de carregador e da potência (de 5 a 14 horas). O preço é de R$ 239.990,00 reais.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias