Seven, o novo conceito elétrico da Hyundai

O protótipo apresentado no AutoMobility Show em Los Angeles é um SUV que estabelece a base para os futuros modelos da Ioniq, marca de veículos elétricos a bateria

seven-o-novo-conceito-eletrico-da-hyundai
(Crédito: Divulgação/ Hyundai)

O AutoMobility Show em Los Angeles, na Califórnia, EUA, foi o cenário escolhido pela Hyundai Motor Company para apresentar o Seven, seu novo protótipo de SUV elétrico (SUEV), mundialmente.

Publicidade

O conceito exposto ao público dessa sexta-feira (19) até o próximo domingo (28), no Centro de Convenções da cidade californiana, antecipa como serão os modelos da Ioniq, marca de veículos elétricos a bateria (BEV) pertencentes à montadora asiática.

Graças à Plataforma Modular Elétrica Global Hyundai Motor Group (E-GMP), na qual foi desenvolvida, o Seven possui uma longa distância entre eixos (3,2 metros) e um piso plano para oferecer novas experiências aos usuários.

Design exterior

Ao contrário dos SUVs convencionais, o novo modelo mostra uma silhueta aerodinamicamente pura. A sua presença imponente e robusta contrasta com as suas formas minimalistas.

Para enfatizar sua forte presença nas estradas, as rodas incorporam flaps de ar ativos (Active Air Flap), que se abrem ou retraem em função da necessidade de resfriamento dos freios ou da redução da resistência aerodinâmica.

Publicidade

Mesmo na calada da noite, o veículo é facilmente reconhecível devido às luzes de Pixel Paramétricas da Ioniq, que fornecem uma sequência de boas-vindas na partida.

Uma cabine espaçosa e confortável

Projetado para a era da direção autônoma, o interior espaçoso e confortável oferece aos ocupantes uma liberdade nunca vista antes. A elegante linha do teto, a longa distância entre eixos e o piso plano que se estende até a terceira fileira abrem novas oportunidades para mobiliar a cabine como se fosse um sedã de luxo.

Publicidade

O assento do motorista inclui uma alavanca de controle retrátil que fica oculta quando não está em uso. Sem a necessidade do equipamento usual do motorista, o cockpit ultrafino e as telas integradas criam uma experiência semelhante à de uma sala de estar.

A disposição dos assentos é diferente dos SUVs tradicionais, com cadeiras giratórias e um banco curvo. Esta disposição pode ser personalizada com base nos modos de condução, sejam eles controlados pelo motorista ou autônomos.

O Seven está equipado com um console Universal Island, componentes eletrônicos específicos do modelo e uma interface gráfica de usuário multifuncional Smart Hub. Ele também usa vários materiais ecológicos e oferece recursos de higiene avançados, como sistema de fluxo de ar higiênico e esterilização por luz UVC.

Publicidade

O teto panorâmico do conceito possui uma tela panorâmica que não só exibe diversos conteúdos de acordo com o gosto de seus passageiros, mas também muda o clima geral do interior, para garantir o máximo relaxamento e prazer durante a viagem.

Mais de 480 quilômetros de alcance

O protótipo foi projetado para atingir um alcance de mais de 480 quilômetros e fornecer capacidade de carga ultrarrápida. Em uma situação real, com um carregador de 350 kW, ele é capaz de carregar de 10 a 80 por cento em cerca de 20 minutos.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.