Galloper: Hyundai lança um novo SUV baseado em Santa Cruz?

Um utilitário esportivo sem precedentes poderia ser uma alternativa “mais familiar” em comparação com a recente picape compacta

Galloper Hyundai lança um novo SUV baseado em Santa Cruz
(Crédito: Divulgação)

Um novo Hyundai está entre as estrelas deste ano, é a Santa Cruz, a nova picape compacta que foi apresentada recentemente nos Estados Unidos para agregar um competidor inédito em um segmento que cresce cada vez mais no mundo.

Publicidade

Embora fosse uma grande referência em nossa região, pelo menos por enquanto a possibilidade de tê-lo na Argentina é remota, principalmente devido aos altos impostos e à falta de competitividade. No entanto, um eventual modelo que também poderia ser derivado deste novo caminhão é um SUV de sete lugares.

Geralmente, esses projetos tendem a aparecer no segmento de picapes de médio porte, onde em certos casos se destaca a presença de um derivado em forma de SUV, como é o caso, por exemplo, de Mitsubishi L200 e Montero, Toyota Hilux e SW4, Chevrolet S10 e Trailblazer, e Ford Ranger com Everest.

Em um degrau abaixo, a categoria é relativamente nova, embora possamos encontrar certas semelhanças nos casos da Renault com Duster e Duster Oroch, ou logo entre o Fiat Toro e o veículo conhecido até agora como Projeto 393.

O Hyundai Santa Cruz tem laços em comum com o novo Tucson. De qualquer forma, uma boa alternativa seria apostar em um modelo com uma abordagem já conhecida, de carroceria e com espaço para um maior número de ocupantes.

Publicidade

No passado, em um segmento superior, o Galloper era uma ótima alternativa, já que era um modelo baseado no Mitsubishi Montero e, portanto, estava bastante associado ao L200. Nesta ocasião, porém, a história poderia se repetir, embora em categoria inferior e com uma picape “própria” da marca sul-coreana.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.