Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Volkswagen Gol será substituído por um SUV em 2024?

De acordo com a Autos Segredos, o hatchback continuará sendo oferecido na região por mais dois anos e meio. Em janeiro de 2024, ele seria substituído por um veículo utilitário esportivo compacto

Volkswagen Gol será substituído por um SUV em 2024
(Crédito: Divulgação)

A Volkswagen está trabalhando para estabelecer um novo ciclo de investimentos que afetará modelos como Voyage e Fox (ambos seriam fabricados até dezembro), Amarok (qual será o seu futuro?), Tarok (pode chegar uma nova picape compacta) e Gol, modelo que será substituído, mas não se sabe por qual será.

Em relação ao pequeno hatchback da marca alemã (Gol), há muito se estima que poderia ser substituído por uma nova geração com uma silhueta semelhante ou por um mini SUV posicionado abaixo do Nivus.

Aparentemente, conforme revelado pela Autos Segredos, a decisão final seria apostar em um utilitário esportivo denominado por enquanto Projeto VW246, um modelo do segmento B produzido na plataforma MQB, o mesmo utilizado por Polo, Virtus, Nivus e T- Cross. Equiparia um motor 1.0 turbo 200 TSI, associado a uma transmissão automática.

A mídia citada informou que a fabricação ocorrerá na planta de Taubaté e será lançada em janeiro de 2024, enquanto a produção da Gol continuará até o final de 2023.

Outra novidade com a mesma nota foi o motor que usará o atual hatchback, já que pelo menos no Brasil o 1.6 aspirado será substituído por um 1.0 de três cilindros de 75 cv.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias