Coordenador do Enem deixa o cargo

O pedido da exoneração foi feito pelo próprio ex-diretor

coordenador-do-enem-deixa-o-cargo
O ex-diretor assumirá um cargo na Secretaria de Educação do Estado do Paraná (PR) (Crédito: Canva)

O coordenador do Enem, deixou o cargo oito meses após assumir a função. Anderson Soares Furtado Oliveira era o diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ex-diretor foi quem pediu a exoneração.

Publicidade

Após a demissão, Furtado escreveu uma carta ao Inep. De acordo com o G1 a carta diz “Conforme tratado anteriormente, prioridades exclusivamente de ordem pessoal me conduzem a esta decisão de foro íntimo. Tenho a convicção que esta saída imediata possibilitará uma substituição oportuna, não comprometendo os cronogramas e os ciclos avaliativos previstos para 2022”.

O ex-diretor, em novembro se solidarizou com funcionários que pediram demissão, duas semanas antes do Enem, pois acredita que merecem condições melhores, visto que apresentam um ótimo trabalho. O nome escolhido pelo governo para substituir o ex-coordenador do Enem, que deixou o cargo é Michele Cristina Silva Melo.

O atual ministro da Educação, Milton Ribeiro, através do Twitter, agradeceu Furtado pelo seu excelente trabalho. O ex-diretor assumirá um cargo na Secretaria de Educação do Estado do Paraná (PR).

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.