Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Yulia Peresild é a atriz russa que passou na frente dos EUA

Ela tem 37 anos de idade e dois filhos, e será a primeira atriz a fazer um filme no espaço. Como ela venceu a corrida contra Tom Cruise, Elon Musk e a NASA?

Yulia Peresild é a atriz russa que passou na frente dos EUA
Yulia Peresild (Crédito: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Yulia Peresild é a atriz russa que passou Tom Cruise para trás e fará o primeiro filme no espaço. Aos 36 anos, ela foi escolhida para estrelar a primeira filmagem espacial a ser feita na Estação Espacial Internacional.

“Yulia Peresild será a quinta mulher russa a chegar ao espaço.”

Em 2020, foi anunciado que a nova Missão Impossível de Tom Cruise teria cenas estreladas por ele no espaço. Foi até relatado pela NASA e pela SpaceX, a empresa de Elon Musk. Isso teria tornado Hollywood – ou seja, os Estados Unidos – o primeiro a produzir um filme no espaço. Mas os russos, novamente, tomaram a dianteira neste apêndice da corrida espacial.

Yulia Peresild tem 36 anos, é filóloga, em 2006 formou-se na Academia Russa de Artes Teatrais e a partir de 2007 tornou-se uma das principais atrizes do Teatro Estatal das Nações. O seu início como atriz foi em 2003, e ela já acumula cerca de trinta filmes. Em novembro de 2020, o Channel One – uma rede russa – e a agência espacial russa realizaram um concurso aberto para participar de “Challenge”, a primeira longa-metragem a ser filmada no espaço. Foram mil pré-selecionados e, após as revisões médicas, Yulia Peresild ficou entre os finalistas. Também Klim Shipenko, o diretor de “Challenge”.

A trama de “Challenge” gira em torno de uma cirurgiã que voa para a Estação Espacial Internacional (ISS) para fazer uma operação em um cosmonauta que, devido ao seu estado delicado, não tem permissão para retornar à Terra. Segundo o site Roscosmos, este filme faz parte de um projeto educativo e científico que visa também a realização de alguns documentários sobre especialistas da indústria espacial.

Aos 37 anos, Yulia Peresild se tornará a quinta mulher russa a orbitar no espaço. A primeira foi Valentina Tereshkova, em 1963, dois anos depois de Yuri Gagarin. Ela foi seguida em 1982 por Svetlana Savitskaya; depois, Yelena Kondakova, em 1994; e dez anos depois, Yelena Serova, que passou quase seis meses na Estação Espacial Internacional. Yulia Peresild filmará no espaço por doze dias, com o seu retorno previsto para o domingo, 17 de outubro.

CP

*Por Ernest Ise – Editor-chefe do Diario Perfil.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Perfil Brasil.

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias